A Fundação Catarinense de Cultura, o Governo do Estado de Santa Catarina e o Ministério da Cultura apresentam:

Vivência de escrita e ensaio fotográgico para mulheres mães

Um espaço de escrita afetiva para mães, para dar sentido à avalanche de emoções da gravidez, do puerpério e além.

Com práticas de escrita, partilha e apreciação conduzidas por mim, Mari Pelli, esta vivência gratuita será registrada sob o olhar sensível da fotógrafa Ju Saldanha, criando imagens que revelam o poder criador as mulheres para além da maternidade.

Não é necessário ter experiência prévia, e a presença dos bebês e crianças é muito bem-vinda. Um momento para criar com os filhos por perto, em um espaço e proposta que acolhe sua presença inteira — mãe e mulher — e convida sua potência criativa a florescer, para além da maternidade.

Ao participar, você cria memórias afetivas com sua criança, alimenta o inconsciente coletivo com imagens potentes de mães que também criam para além dos filhos — e inspira outras mulheres a fazerem o mesmo.

Criar e inspirar outras mulheres.

Esta vivência-ensaio fotográfico presencial é uma amostra da oficina "Palavras do Peito" — uma série de encontros de escrita para mães, que acontecerá on-line entre setembro e novembro.

As fotos feitas durante a vivência serão usadas na divulgação das oficinas como uma forma de ampliar o alcance do projeto e inspirar mais mulheres a colocarem suas palavras para fora do peito.

As imagens nunca serão utilizadas mostrando rostos ou identificando mães e crianças.

Além das imagens que serão utilizadas publicamente, cada participante receberá, como agradecimento, fotos que revelem seus rostos e os de suas crianças ou bebês — um presente para guardar esse momento vivido com carinho no coração.

Inscrições

Inscrições ☆

Participe gratuitamente

Inscreva-se:

A vivência acontecerá:

Dia 19.07.2025, das 9h às 11h.
No CAAPORA - Espaço de Culturas
Endereço: Av Pequeno Principe, 1202, Campeche, Florianópolis, SC.

As vagas serão oferecidas por critério de prioridade para as mulheres mães: solo, negras, indígenas, PCDs. Caso as vagas reservadas não sejam preenchidas, elas serão redistribuídas entre os demais grupos e, depois, abertas para livre concorrência.

Se tiver dúvidas ou insegurança sobre participar, me chama! Pode me escrever no WhatsApp 48-3364-3693 – sou eu mesma que respondo, sem robôs ou intermediários.